Bill Kaulitz



Nome Completo: Bill Kaulitz
Apelidos: Macky
Nascimento: 01 de Setembro de 1989 às 06:30 da manhã em Leipzig na Alemanha.
Filiação: Simone Kaulitz e Jörg Wieger
Padastro: Gordon Trümper 
Irmão: Tom Kaulitz, gêmeo (10 minutos mais velho).
Signo: Virgem
Estado civil: Solteiro
Religião: Agnóstico
Altura: 1,92
Cor do Cabelo: Loiro escuro (natural), porém colore com frequência
Cor dos Olhos: Castanho claro
Lugares que morou: Alemanha e Estados Unidos da América
Residência atual: Los Angeles, CA
Cores Favoritas: Preto, vermelho e branco
Filme Favorito: Diário de uma Paixão (The Notebook)
Artistas Favoritos: Nena, Aerosmith, Swedish House Mafia, Green Day, David Bowie, Keane, Stereophonics, Depeche Mode, Skrillex, 30 Seconds To Mars, Daft Punk.
Lema: "Cada dia é diferente, por isso viva cada segundo"
Inspiração: Bill sempre afirmou que não segue regras de estilo e que não se inspira cem porcento em ninguém. Ele costuma colher no seu dia-a-dia em detalhes de coisas aleatórias e pessoas aleatórias o que o inspira e o que forma seu estilo e jeito de ser.
Ocupação: Cantor, modelo e compositor
Fuma: Sim
Bebe: Sim
Alergias: Maçã e picadas de insetos
Palavras-chave: extravagante, animado, amoroso, carinhoso, perfeccionista, amigável, ambicioso, tagarela, sensível, romântico.

Tatuagens

Símbolo da banda na nuca
Ano: 2005
A tatuagem em sua nuca significa seu orgulho e devoção à banda o qual Bill é vocalista.

Estrela no lado direito da barriga
Ano: 2006
Não se sabe o real significado desta tatuagem, mas um possível significado é a sua fama e suas conquistas.

Freiheit 89 no antebraço esquerdo
Ano: 2007
Significa “Liberdade” em alemão + o ano de seu nascimento, 1989. Foi feita em comemoração ao seu aniversário de 18, que já é maioridade na Alemanha.

“Wir hören nie auf zu schreien. Wir kehren zum Ursprung züruck” em forma de B na costela esquerda
Ano: 2008
Significa “Nós nunca paramos de gritar, nós voltamos as origens.”

0630 nos dedos da mão esquerda
Ano: 2012
Significa sua hora de seu nascimento, 06h30. Esta tatuagem ele fez junto com seu irmão, Tom, que nasceu 10 minutos antes, 06h20.

Ossos na mão esquerda
Ano: 2012
Quando foi explicar o significado desta tatuagem em sua mão, Bill Kaulitz explicou no aplicativo BTK Twins: “Bom, minha tatuagem tem um monte de diferentes significados. Ela representa a vida e a morte, poder e força, beleza e perecibilidade, amor e união, igualdade e distinções… Eu só acho que parece realmente legal :-)”. Assim como inclue a tatuagem 0630 já previamente mostrada.

“See You In Outer Space” + símbolos no peito
Ano: 2013
Significado: ‘Vejo você no espaço sideral’. Os símbolos fazem referência à alienigenas e vida em outros planetas, o que faz muitos acreditarem que possívelmente seria uma homenagem aos fãs, que são chamados carinhosamente de ‘Aliens’ por causa de uma música homônima do albúm ‘Humanoid’.

Sereia/tritão beijando uma mulher no braço esquerdo
Ano: 2013
Como a maioria das outras tatuagens, ninguém sabe o significado concreto do desenho. Porém, o título de quando ele divulgou a tatuagem foi “Faile…Lost in a dream”, o que pode fazer alusão à um amor proibido, pois sereias são personagens fictícios, e um beijo entre um humano e uma sereia só existiria em sonhos ou contos-de-fadas.

Coração anatômico no lado esquerdo do peito
Ano: 2014
Não se sabe ao certo o significado da tatuagem, mas quando Bill postou a imagem com a frase “Give back my heart that your body rejected…” (Devolva meu coração que seu corpo rejeitou), trecho da música “Attention”, e pelo fato do Bill ser muito romântico, nos dá a entender que vem de uma decepção amorosa.

Cruz no antebraço direito
Ano: 2014
Pode-se dizer que tem a ver com o fato religioso de que Bill acredita em algo superior. E que, além disso, cruz também pode representar amor e os sacrifícios feitos por ele. Durante um Q&A na “Feel It All Tour Part 1”, Bill respondeu o seguinte sobre a cruz: “Eu apenas gosto de cruzes. É simplesmente isso, nem eu sei porque. Eu não sou nem religioso ou algo do tipo. Eu apenas realmente gosto de cruzes. Eu sempre as uso como colares. Não agora. Mas eu apenas gosto disso. Eu apenas pego algumas coisas nas quais acredito e esta cruz é um símbolo para isso, mesmo que eu não seja religioso.”

Boxeador no antebraço esquerdo
Ano: 2014
Há várias especulações acerca desta tatuagem de linhas simples. Alguns dizem que representa a masculinidade, pois aparentemente pode ter sido inspirado num meme do gênero. Outros alegam que seja pra representar o quão lutador o Bill é, pois ele nunca desistiu de seus objetivos e de seus sonhos. Durante um Q&A na “Feel It All Tour Part 1”, Bill falou (enquanto falava sobre o significado da cruz): “(…)E eu fiz o boxer logo ao lado da tattoo de Freiheit, porque eu acho que boxers são bonitos e… (interrompido por Tom, mas o ignora e continua) Eu apenas acho que você tem que lutar por sua liberdade, então eu gosto da ideia disso.”

Ilha no lado direito da barriga
Ano: 2014
Não foi divulgado o significado, tanto que a foto da tatuagem não foi postada pelo Bill, e sim pelo seu tatuador Wyatt Vandergeest. Mas há especulações que seja sobre o seu amor pela Califórnia, a terra do sol; ou então representando alguma ilha mexicana; ou até mesmo que esteja relacionado à força, fertilidade, triunfo e vitória sobre a morte.

Fantasma no braço esquerdo
Ano: 2014
Ainda não se sabe seu significado, há especulações que esteja ligado a mistério, alma perdida e obscuro. Essa tatuagem é bidimensional como o boxeador e fica entre as tatuagens do Freiheit89 e a do lutador de boxeador.

Capacete de astronauta
Ano: 2015
Não se sabe ainda o significado, além da frase escrita na própria tatuagem: “Preciso de um tempo”. Isto nos leva a pensar num primeiro momento que talvez tenha algo a ver com um coração partido, de um relacionamento que está momentâneamente em hiatus.

A tatuagem está no braço esquerdo.
Ano: 2015
Frase no antebraço esquerdo, “I dream too much”.

Piercings

Bill possui 1 piercing na sobrancelha, 1 no septo, 1 na língua, 2 no lábio inferior, 4 na orelha esquerda, 1 na orelha direita e 1 no mamilo esquerdo. E um novo recentemente colocado que não se sabe ainda onde em seu corpo.

História

Bill Kaulitz nasceu em Leipzig, e aos 6 anos, quando os pais se separaram, ele e seu irmão foram morar com a mãe em Magdenburg. Aos 5 anos, 1994, ele e Tom fizeram parte de um filme alemão chamado “Verrückt nach dir” (Louco por você). Desde esta época deu pra se notar o brilho que Bill tinha.

Seu padrasto, Gordon, foi de grande inspiração tanto pra ele quanto para o irmão, pois ele também é músico, tem uma banda chamada Fatun, e tem uma escola de música em Magdenburg. Bill chegou a tentar aprender teclado e violão, mas ele achou muito complicado e preferiu ficar no canto.

Na escola, Bill e Tom eram tão unidos e faziam tanta bagunça, que tiveram que ir pra classes separadas. No ensino fundamental, Bill sofria bullying devido à sua aparência extravagante desde aquela época, e quando alguns colegas vieram com uma camiseta escrito “Kill Bill” (que também é o nome de um filme), a mãe dos gêmeos decidiu colocá-los em Home-School (estudos em casa). Bill era melhor aluno do que Tom.

Bill é muito fã da cantora Nena, e o primeiro show no qual ele foi, foi dela. E a conheceu pessoalmente pela primeira vez no Comet Awards 2005.

Em 1999 ele e o irmão criaram a banda The Black Question Mark, e durante uma apresentação deles em 2001, eles conheceram Gustav Schäfer e Georg Listing, que se propuseram a se juntar a eles, criando a banda Devilish.

Germany’s Star Search

Em 2003, Bill participou do Germany’s Star Search, que era como um American Idol infatil/juvenil. Bill perdeu nas quartas de final para o que ganhou o Star Search naquele ano, porém, com Bill participando disso, Devilish ficou mais conhecido, o que levou para um breve fechamento de contrato com a Sony Music em 2004 e a troca de nome da banda para Tokio Hotel.

Leb’ die Sekunde

Em 2008, durante a 1000 Hotels Tour na Europa, Bill teve problemas vocais. Dia 14 de Março, durante o show em Marseilles, na França, Bill já estava sentindo falhas vocais e deixou a audiência cantar mais do que ele. Dois dias seguintes haveria um show em Lisboa, em Portugal, porém, quando já estavam todos os fãs lá, prestes a começar o show, foi cancelado. Todos os integrantes, com exceção do Bill, foram se desculpar para os fãs, dizendo que Bill estava doente e estava a caminho da Alemanha para ir ao médico.

Bill estava com um cisto na prega vocal, e devido ao cansaço vocal de cantar em 43 shows sem uma pausa, ele pegou uma infecção vocal e teve que fazer cirurgia de laringe dia 30 de Março. Ele ficou sem poder falar por 10 dias e fez um mês de terapia vocal. Antes da cirurgia, escreveu em um quadro para seu irmão: “Se eu não puder mais cantar, você canta por mim!

Em 2009 novamente um acidente, desta vez de carro. Dia 5 de Novembro, Bill estava a caminho de Berlin para o MTV European Music Awards 09 (que ocorreu no dia seguinte) em seu Audi Q7 na Autobahn(estrada) alemã A 24, quando um carro entrou na pista na frente dele sem dar certa e, ao tentar desviar, perdeu controle do carro e bateu no muro de proteção lateral da estrada.

Bill ligou pra polícia e disse em entrevista que antes do acidente, Tom tinha ligado pra ele e pedindo pra ele dirigir com cautela, pois estava com um mau pressentimento. Bill também disse que era um milagre ele ainda estar vivo.

Arthur und die Minimoys e passarela

Em 2007 e 2009 Bill Kaulitz voltou às telinhas, desta vez como dublador: ele dublou Arthur no filme Arthur e os Miminoys 1 e 2, ao lado de sua ídola, Nena, que dublou a Princesa Selenia. Já para o 3o filme, nem ele nem Nena foram escalados para a dublagem.

Em 2010 Bill foi convidado pra ser um modelo num show de moda em Milão pela marca DSquared2, dos irmãos Dan e Dean Caten. Bill desfilou em estilo “Rocky Horror Picture Show” como a crítica falou. Bill desfilou também porque a DSquared2 foi quem fez os designs das roupas que Bill e Tom usaram na Humanoid City Tour.

Durch die Nacht mit Bill Kaulitz & Wolfgang Joop

Também em 2010, Bill e Wolfgang Joop fizeram, juntos, parte de um Documentário, que também é um seriado de TV alemão, chamado “Durch die Nacht” (através da noite), onde duas celebridades se encontram pela primeira vez e passam uma tarde/noite na companhia de ambos e das câmeras.

Neste documentário, ambos estão em Paris e se encontram lá, ambos conversam sobre como provêm de cidades pequenas onde antes fazia parte do lado Oriental da Alemanha, sobre Los Angeles (que Bill já estava planejando se mudar pra lá), Nova Iorque (Wolfgang morou lá), moda, negócios, musas de Wolfgang, entre muitas outras coisas, pois é um documentário de uma hora!

Kings of Suburbia

Após a loucura que era tentar ter uma vida privada na Alemanha e não ter conseguido, Bill e Tom foram da noite pro dia ir morar em Los Angeles, California, onde moram até hoje. E com isso, deram uma pausa pra música. Nesse meio tempo Bill e Tom usaram o aplicativo BTK Twins para se comunicarem com os Aliens, e no início de 2014 Bill adotou um bulldog chamado Pumba que, dizem as más línguas, está mais famoso que o dono!

E finalmente, após cinco longos anos, o Tokio Hotel lançou seu novo álbum, Kings of Suburbia, cujo single principal, Love Who Loves You Back, tem um clipe que mostra um Bill ousado e sedutor, muito diferente dos clipes os quais o fãs estavam acostumados, pois Bill beijou basicamente todos os figurantes (tanto homens quanto mulheres) e insinua ter recebido um boquete num elevador!

Já em 2015, no começo do ano, Bill foi convidado para entregar um prêmio na premiação Best Brands, onde ele entregou prêmio na categoria “Best Fashion Brand”(melhor marca de moda). E desde do início das férias de Junho/Julho, ele e seu irmão gêmeo começaram a escrever um livro, praticamente uma autobiografia mais focada no backstage do mundo artístico no qual os dois cresceram. O livro ainda não possuí um título divulgado nem uma data de lançamento.

Perguntas frequentes

Quem é Andreas?
Andreas Gühne, Andrew Brawl ou Andy, é o melhor amigo de Bill e Tom Kaulitz e designer gráfico e web do Tokio Hotel.

Qual é ou foi o relacionamento de Natalie Franz e Bill Kaulitz?
Ela é maquiadora de Bill Kaulitz e amiga dos gêmeos Kaulitz, nunca teve relacionamento heteroafetivo com Bill Kaulitz.

Quem é Brauni e Jumbie?
Brauni era um dos funcionários da banda que resgatou o aviãozinho (Jumbie) das barras de ferro do teto to local. Então eles dizem “Danke Brauni” (Obrigado Brauni) por resgatado o avião.

Qual a razão de alguns fãs de Tokio Hotel odiarem Katy Perry com Tokio Hotel?
Ela dedicou a música “Ur So Gay” para Tokio Hotel após perder o prêmio de “Best New Artist” em 2008.
Quanto a isso, Bill apenas disse “O que a Katy fez não foi legal, mas ela é uma pessoa curiosa. Nos encontramos algumas vezes e ela sempre se comportava com uma pequena diva. Mas no mundo da música há sempre pessoas superficiais.”

O que é o ‘ BTK ‘?
BTK é um aplicativo disponível para Apple e Android, um mensageiro pessoal onde os próprios Bill e Tom Kaulitz publicavam coisas do dia-a-dia deles e os fãs podiam comentar as postagens, e de vez em quando eles respondiam os fãs. Porém o aplicativo foi fechado em 16.04.2014, pouco antes do anúncio do álbum “Kings of Suburbia”.

O Bill toca guitarra?
Ele tenta, Tom tenta ensiná-lo, mas o próprio Bill diz que não tem jeito pra instrumentos, que ele só serve pra cantar e escrever as canções, porque ele não tem paciência de aprender qualquer instrumento que seja.

Quando que a mãe dos gêmeos se casou com Gordon Trümper? Os meninos estavam juntos?
Sim, em 01 de Agosto de 2009.

O que é Billaconda?
É como as fãs apelidam as “partes baixas” do Bill.

Bill já namorou? Quantas(os)? Ele é gay?
Não se sabe muito sobre a vida amorosa do Bill, mas tem uma ex-namorada mais “conhecida”, chamada Ina, mas fora ela não se sabe quem mais, seja homem ou mulher. Bill não se rotula nem de hétero, nem de gay. Pra ele o que importa é se houver amor entre as duas pessoas, não importa seu sexo, como ele mesmo escreveu para a SheKnows.com. Bill apenas acredita em amor verdadeiro, na mágica do amor, ele apenas vai esperar e ver se um grande amor virá pra ele.

Qual a relação entre Bill e Adam Lambert?
Adam por diversas vezes já se demonstrou (em especial através do Twitter) interessado pelo Bill ou fã de Tokio Hotel, não se sabe ao certo em qual sentido ele se interessa por ele. Mas a questão é: ambos têm estilos muito semelhantes, muitas vezes Aliens pensam que o Adam está imitando o Bill. Em uma entrevista, dizem ao Bill que o Adam está apaixonado por ele. Bill não sabe o que pensar sobre o assunto, pois ele nunca o conheceu pessoalmente, nem musicalmente.

Quem é Strify? Sempre vejo “Bill x Strify” ou “Bill e Strify”.
Ele é o ex-vocalista da banda Cinema Bizarre. A banda acabou, agora ele segue carreira solo sob o nome “Jack Strify”. Ele sempre foi comparado ao Bill pelo fato de usar maquiagem e ter um estilo glamuroso, pelo menos na época em que a banda estava na ativa.

É verdade que os gêmeos têm o sobrenome Trümper?
NÃO. O único sobrenome de ambos é Kaulitz. Trümper é o sobrenome do padrasto, e o Kaulitz da mãe, e quando eles se casaram oficialmente, os gêmeos já tinham quase 20 anos.