Gustav Schafer

Nome Completo: Gustav Klaus Wolfgang Schäfer
Apelidos: Juschtel, Gusti, Urso, Günther
Nascimento: 08 de Setembro de 1988 em Magdenburg na Alemanha.
Filiação: ?
Irmã: Franzsiska Schäfer
Signo: Virgem
Estado civil: Casado desde 2014
Religião: Católico Evangélico
Altura: 1,70m
Cor do Cabelo: Castanho Claro
Cor dos Olhos: Castanho
Lugares que morou: Magdenburg, Alemanha
Residência atual: Magdenburg, Alemanha
Cor Favorita: Vermelho
Filmes Favoritos: Armagedon, Sr. & Sra. Smith, Payback, Enemy at the Gate
Artistas Favoritos: Metallica, Korn, Foo Fighters, System of a Down, Slipknot
Inspiração: Lars Ulrich, do Metallica
Lema: Hauptasche alles geht schief! (Que tudo vá mal!)
Ocupação: Baterista e backing vocal
Fuma: Sim
Bebe: Sim
Palavras-chave: Quieto, privado, divertido, tímido, sarcástico, dedicado.

Tatuagens

Asas com espada e ramos nas costas
Ano: 2008
A explicação dada pelo baterista sobre esta tatuagem foi: “As asas abertas significam liberdade. A espada significa todas as coisas ruins que aconteceram comigo – ou que talvez irão acontecer no futuro. O ramo significa todas as coisas boas e as conquistas positivas: a felicidade com a banda e com minha família, por exemplo”.

Estrela com caminho trilhado no antebraço direito
Ano: 2008
Esta tatuagem representa, para Gustav, sua carreira como músico, sua fama e seu sucesso.

Letras de música e caveiras na panturrilha direita
Ano: 2010
A letra da música “Hurt” (do Nine Inch Nails, e que Johnny Cash cantou logo antes de morrer em 2003): “What have I become, my sweetest friend? Everyone I know goes away in the end. And you could have it all. My empire of dirt. I will let you down. I will make you hurt. If I could start again. A million miles away. I would keep myself, I would find a way.” [“No que eu me tornei, meu doce amigo? Todo mundo que conheço no final vai embora. E você poderia ter tudo. Meu império de sujeira. Eu vou te decepcionar. Eu te machucarei. Se eu pudesse recomeçar. Há muitos quilómetros de distância. Eu me guardaria, eu acharia um caminho.”] É a música favorita do Gustav. E as caveiras na frente representam a vida e a morte dessa música.

Piercings

Gustav até hoje não possue nenhum piercing.

História

Gustav desde infância mora com seus pais e sua irmã 8 anos mais velha, Franzsiska em Magdenburg. Quando mais novo, enquanto ouvia CDs de Rock como de Genesis e Eric Clapton, ele marcava o ritmo com as mãos. Notando isso, seus pais o botaram para iniciar aulas de bateria aos 5 anos. Como sua casa era ao lado de um cemitério, não havia problema de atrapalhar vizinhos, então ele podia passar até 17 horas por dia estudando bateria.

Quando criança, Gustav não pensava em viver de música, e sim ele sonhava em ser um policial ou um bombeiro, ou até mesmo caminhoneiro. E quando ficou um pouco mais velho, queria ser vendedor de seguros. Na escola, ele gostava de Economia e Educação Física, no entando que adora andar de bicicleta, correr, esportes em geral; e detestava Física e Alemão. Foi na escola de música onde Gustav conheceu Georg, e foi quem mais se impressionou com os Kaulitz quando os viu pela primeira vez. “Quando notei Tom e Bill, tocando e melodizando, eu percebi na hora que meu futuro aconteceria com eles.”

Acidentes e cirurgias

Entre fim de 2008 e 2009, Gustav se envolveu em 3 problemas: acidente de carro, cirurgia emergencial e uma briga de bar. Em 6 de Novembro de 2008, às 11h35, Gustav, ao tentar se desviar de uma fila de carros, seu carro foi atingido por um outro e ele entrou em colisão com um ônibus elétrico, e ao todo 3 carros se involveram no acidente. Gustav estava com mais 2 pessoas no carro, e os 3 foram levados para o Hospital de ambulância, mas todos passaram bem. Porém, Gustav perdeu sua carteira de habilitação.

Dois dias após a virada do ano, em 2009, Gustav começou a sentir fortes dores na barriga, e mesmo tomando um chá achando que passaria logo, não passou, então ligou para um amigo. Ele não queria a princípio ir para o Hospital, mas seu amigo fez a cabeça dele e o levou, e Gustav até hoje o agradece por isso: após ter feito alguns exames, disseram que ele teve uma ruptura no apêndice e na hora foi levado para uma sala de cirurgia. Sobre a duração da cirurgia, Gustav disse: “A operação durou uma hora, sob anestesia geral. Fizeram três pequenos buracos no meu estômago para operar. Só pude sair do hospital três dias depois, no dia 05 de janeiro.” Os médicos disseram que, se ele tivesse demorado mais um pouco, ele poderia ter morrido.

No dia 12 de Julho de 2009, na discoteca “The Club”, Gustav se envolveu numa briga de bar que resultou com ele levando ao todo 36 pontos na cabeça e na testa. De acordo com uma testemunha, Gustav estava conversando com uma moça quando um grupo de homens o rodeou. Um dos caras o insultou e deu um tapa nele, e nisso começou a briga, onde no meio disso ele recebeu duas garrafadas (ou copos de cerveja, não se sabe ao certo) na cabeça. Gustav chegou ao hospital às 4:30 e pode ter atendimento emergencial e teve seus cortes costurados de imediato. A polícia apurou o caso.

Primeiro casamento na banda!

Gustav é o único integrante da banda que continua reservado, recentemente em Dezembro de 2014 foi confirmado por membros da banda que ele se casou com uma garota de sua cidade natal, o que ocorreu em alguma data (que ainda não se sabe ao certo quando) entre 25 e 31 de Dezembro de 2014, pois em imagens da virada do ano 2014/2015 foram avistadas as primeiras imagens onde é possível ver uma aliança dourada no anelar direito. Em alguns países da Europa, incluindo a Alemanha, é um costume antigo usar aliança na mão direita. Mas agora fica uma única dúvida: quando as fãs poderão vislumbrar como é a nova Frau Schäfer?